Artesanato · Decoração · Organização

SUSTENTABILIDADE E BELEZA: DOIS ELOS QUE SE ENCONTRAM

Olá! Hoje quero mostrar mais uma ideia para decorar sua casa. Com um simples caixote de feira e um pouco de criatividade podemos montar variados tipos de móveis em nossa casa.
Assistindo ao programa de organização ‘Santa Ajuda’, com Micaela Góes no GNT, observei o uso constante de caixotes de feira para formar variados tipos de móveis, principalmente, estantes. Tive a ideia de pedir que o verdureiro do meu bairro arrumasse no CEASA alguns caixotes para comprar, entretanto o sr. ‘Bidunda’ conseguiu para mim sem custo algum. Os caixotes são mais fracos que os apresentados na tv, mas, com um pouco de criatividade pude obter  um resultado bem satisfatório.

A seguir veja a imagem de um dos caixotes como o recebi.

InstagramCapture_64a856fa-ee80-4c90-9224-ffc877483aaa

Podemos lixar, passar uma mão de selante para madeira e pintar com uma tinta esmalte sintético da cor de sua preferência, ou, pode utilizar o papel contato colorido, estampado, dependendo do ambiente no qual você pretende utilizar a sua peça. Resolvi utilizar o papel contato para aproveitar as sobras que utilizei nos projetos anteriores.

O papel contato custa de R$4,00 a R$6,00 o metro,mas se encontrar um lugar que venda o rolo completo vai sair mais em conta. Encontramos em papelarias e em lojinhas que vedem artigos para presentes. Vejam a seguir o resultado.

InstagramCapture_b1600ea7-0c37-437c-afa2-71aed12bf7f0

Este projeto pode ser utilizado no quarto como mesinha de cabeceira,como revisteiro, estante ou como você achar melhor e a criatividade proporcionar.
Em breve mostrarei novo projeto para a cozinha. Espero que gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *