Jogos

Jogando MINECRAFT

wp_20161106_12_53_44_pro

Capítulo I (01:14)

 

 Jogando Minecraft :

 

 Esta pequena crônica trata de como eu me descobri jogando Minecraft é um dos jogos mais executados em nosso Xbox. Pensando em estar mais presente nas brincadeiras dos meus filhos resolvi aprender a jogar, e hoje resolvi aceitar o convite de meu filho Adônis (6 anos) para aprender a jogar.

Eu, professora de língua portuguesa e literatura a mais de 10 anos, tornei-me aluna de meu filho, que diga-se de passagem aprendeu a jogar com muita facilidade observando minha filha Ariane (10 anos) e assistindo aos vídeos do youtuber AuthenticGames.

Iniciamos nossa aula:

– Mamãe, apertar no start para entrar.

– Tá bom.

– Agora procura uma skin (boneco utilizado no jogo). Espera, deixa que eu coloco pra senhora!

Ele colocou tão rápido que não lembro como foi. Tudo bem! Já no jogo ele me mostrou o botão para andar e o de mexer com a cabeça. O problema é que esqueço de mexer com a cabeça e minha skin sempre se perde, cai em abismos ou em lagos. Não consigo sair. Resultado: preciso ser teleportada. Lógico que não consigo imaginar como ele faz isso.

Após enumeras tentativas de segui-lo, Adônis resolveu mandar que eu fique parada e começou a pegar madeira para construir uma casa para nos abrigar. Fiquei horrorizada com a quantidade de monstros que nos atacam a noite, então, meu filhinho resolveu deixar sempre dia para me proteger.

Na real compreensão de minha incapacidade naquele jogo, disse:

– Eu sou lesa demais!

Ele retrucou:

– Não mamãe, lesos são aqueles que nem sabem mexer a skin, a senhora só não sabe mexer a cabeça.

Fiquei muito aliviada, ainda há esperanças!

Amanhã terei a segunda aula. Ele mandou que eu anotasse que devo mexer a cabeça. 

Na verdade, eu não sei se tentarei novamente. Acho que nunca é tarde para aprender, mas por enquanto vou deixar essa exploração para eles, os filhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *