Decoração · Etiqueta · Organização

COMO RECEBER INFORMALMENTE – PARTE II

Olá! Neste post você encontrará a continuação de Como receber informalmente. Espero que as informações sejam úteis.

Decoração:

A decoração de sua casa é algo muito importante ao receber, pois, é muito agradável estar em um ambiente aconchegante e de decoração harmoniosa.

Além da decoração, a louça, copos e talheres  utilizados para servir, escolhidos com esmero, serão mais um charme em sua mesa.

Um belo arranjo de flores ou frutas, até mesmo ramos também é uma boa dica, se colocado sobre a mesa deve ser centralizado e de tamanho que não atrapalhe a visão dos convidados.

 

Montagem da mesa:

 

Você sabe como dispor os pratos, talheres e copos? O básico da composição da mesa está na maneira correta de servir. Veja imagem abaixo tirada do livro “Etiqueta e comportamento” da editora  Nova Cultural.

A primeira imagem mostra como dispor pratos e talheres:

A disposição dos talheres irá depender do que será servido, colheres e facas à direita, garfos à esquerda. Talheres de sobremesa são colocados acima do prato, a colher com o cabo voltado para a mão direita de quem vai comer e o garfinho abaixo da colher, com o cabo voltado para a esquerda. 

 

WP_20160330_12_50_16_Pro

A escolha dos copos também é muito importante. Há sete tipos básicos, ilustrados na figura abaixo:

WP_20160330_12_50_30_Pro

 

Copos:

 

1. Cerveja;

2. Água;

3. Vinho tinto;

4. Vinho branco.

 

Taça:

 

5. Tradicional;

6. Tulipa;

7. clarete.

Tudo isso é muito importante, entretanto, quando você recebe com carinho e alegria os seus convidados, tudo é válido. O importante é deixar todos a vontade e bem servidos. E se você tem uma casa limpa, cheirosa e com uma decoração que te faz feliz, certamente, seus convidados sentirão-se felizes. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *